Quais são os 4 maiores desafios na capacitação dos franqueados e como resolvê-los?

A capacitação dos franqueados é uma das etapas mais importantes no processo da formatação da rede franqueadora, é através dele que o franqueado se tornará apto a operar a sua unidade da maneira correta e conseguir levar o nome e os valores da marca adiante. 

Mas engana-se quem pensa que essa etapa é fácil, durante esse processo o franqueador encontra diversos desafios, como: garantir que o franqueado respeite e siga os padrões de qualidade estabelecidos, mantenha o posicionamento da marca e contribua para a manutenção da boa reputação da marca no mercado.

Para auxiliar nessa questão, preparamos uma matéria trazendo os 5 maiores desafios na capacitação dos franqueados e dicas de como resolvê-los. 

1- Reproduzir o padrão do negócio

A identidade da marca está diretamente ligada à capacidade do franqueado de reproduzir e manter a padronização dos processos, sempre mantendo a qualidade. 

Para isso, é necessário que o franqueador se empenhe em procurar meios para que o franqueado sempre esteja motivado com o negócio e se doe 100% a marca. 

Através da tecnologia é possível garantir que o processo de padronização e a capacitação do negócio seja realizado de maneira dinâmica e prática através de plataformas de ensino. 

2- Suporte é o pontapé inicial 

Seu franqueado precisa se sentir próximo e pertencente a rede, mostre que você se importa com o negócio dele. 

É necessário também que haja um suporte eficiente e prático, faça o seu franqueado sentir que as suas dúvidas serão sanadas da melhor maneira possível. 

3- Educar o franqueado sobre o mercado e seus concorrentes da marca

Um dos processos que mais ajuda no fortalecimento de uma rede de franquias é se manter atualizado, é preciso ficar sempre de olho no mercado, nas novas tecnologias, tendências, sempre explorando as possibilidades de crescimento e conhecendo e estudando seus concorrentes.

4- Criar uma rede de apoio entre todos os franqueados 

Facilite a comunicação da rede com os seus franqueados e entre os próprios, preze pela troca de experiências e vivências, contribua pelo bom convívio entre todas as unidades da marca, assim você soma forças que ajudaram a levar a sua marca cada vez mais longe.

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